Concerto Uruguaio marca estreia da Orquestra Sinfônica no Cine Brasília
- Ana Júlia Tolentino
- 4 de out. de 2017
- 1 min de leitura

A Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro ganhou um novo espaço para programas semanais e teve sua estreia no Cine Brasília na terça-feira passada, 23 de agosto, com o Concerto Uruguaio. Primeiro de uma série de apresentações em parceria com alguns países, regido pelo maestro Claudio Cohen, fora celebrado os 191 anos da Independência da República Oriental do Uruguai, juntamente com a participação especial do solista alemão Oscar Bohórquez.
O concerto também contou com a presença do Embaixador do Uruguai, Carlos Daniel Amorín-Tenconi, que fez o discurso inicial da apresentação, declarando suas expectativas. “O importante desse concerto é trazer a sensibilidade musical da cultura do nosso país, e sabemos bem que a Orquestra Sinfônica tem potencial para mostrar isso”, afirma.
Além das releituras feitas, como a Abertura Fantasia de Romeu e Julieta, de Tchaikovsky, e o Concerto para Violino e Orquestra Op. 77 em Ré Maior, de Johannes Brahms, a Orquestra Sinfônica apresentou a obra Fantasia para Violino e Orquestra, do uruguaio Eduardo Fabini, seguindo com o programa em homenagem ao país. “O objetivo dessa parceria é mostrar a representatividade do país através da música clássica e buscamos que as próximas apresentações correspondam positivamente da mesma forma que essa estreia soube satisfazer a plateia”, conclui o regente e maestro titular Claudio Cohen.
Comments