Festa na 'casa' dos jornalista brasilienses
- Ana Júlia Tolentino
- 4 de out. de 2017
- 2 min de leitura
A cobertura da Sede do Sindicato dos Jornalistas esteve em clima de comemoração na 3ª edição do La Pauta, festa pós-posse das novas diretorias do Sindicato e do Clube da Imprensa, na última sexta-feira de setembro (30). Criado em 2014 por jornalistas e produtores culturais da cidade, o evento teve como tema “bobeira é não viver a realidade”, em homenagem a cantora e compositora carioca Cássia Eller, e contou com a apresentação dos DJs Prezi e Tamara Maravilha, junto com a participação especial da cantora brasiliense Mariana Leal.
A festa também teve a presença de um dos integrantes das novas gestões para o Sindicato, Jonas Valente, nomeado pela segunda vez na Coordenação de Formação, que declarou em êxito as suas expectativas para o evento. “Como um dos criadores, vale ressaltar que o intuito é ter um espaço de confraternização de jornalistas, comunicadores e pessoas envolvidas com cultura na cidade. E o melhor é trazer uma atmosfera maior de festejo, tanto envolta da temática quanto da solenidade de posse das novas diretorias”, declara.
O tema foi um atrativo a mais além da celebração dos empossados e, segundo Jonas, “isso definitivamente contagiou a quem esteve presente nela”. Ao reverenciar grandes nomes da música brasileira nas suas últimas edições como Elis Regina e Cazuza, dessa vez as atrações fizeram um grande tributo juntamente com a plateia, cantando os principais sucessos da cantora homenageada e de outros artistas similares ao trabalho dela.
INUSITADO E ACESSÍVEL
Realizado na “laje”, como é chamado pelo DJ residente e um dos principais organizadores, Prezi, o local é um diferencial por ser uma cobertura no Setor de Indústrias Gráficas e próximo a tradicionais redações da cidade, como o Correio Braziliense e o Jornal de Brasília. "A laje é um local privilegiado e de fácil acesso, tudo com um mirante sem igual de praticamente 360 graus em ponto alto e central da cidade. E além de poder contemplar o lugar, é poder curtir o La Pauta da forma mais dinâmica possível", destaca.
A ideia é ser uma opção alternativa e, por consequência, entrou na agenda cultural da cidade, devido à boa música e preços acessíveis. “Em muitas situações, os eventos culturais ficam inacessíveis pelo custo, por isso desde quando comecei a participar, vi que os preços de entrada e de bebida são justos, em valores que não se encontram mais em Brasília”, afirma Talita Bandeira, participante frequente da festa há pouco mais de um ano. “[La Pauta] tem muito a oferecer e merece devido destaque, comparado a outros. E sem contar dos atrativos, claro, que são as rodadas gratuitas de bebidas. Algo que, digamos assim, ‘potencializa a animação’ da pista, que tem ido até o sol raiar", conclui.
Comments